domingo, 25 de agosto de 2013

Coisas que sentimos e não sentimos

Faz tempo que não tenho inspiração para escrever aqui, mas ontem me ocorreu um fato que me fez lembrar do blog e resolvi que precisava fazer um desabafo.


Coisas que sentimos e não sentimos.

Passamos metade de nossas vidas sentindo coisas, não sentindo outras, ou sentindo coisas e nos obrigando a "dessenti-las", ou ainda, não sentindo coisas e nos obrigando a senti-las...Por exemplo, quem aqui já não se enganou, achando que sentia algo por alguém ou por alguma coisa e quando viu, descobriu que não sentia era nada daquilo? E quem de nós já não achou que não sentia nada e num dia qualquer chorou 5 litros de mágoa porque na verdade o que sentia era muito mais do que imaginava?

O que quero dizer com tudo isso de sentir, não sentir, sentir de novo?

Que o ser humano é todo sentimento.

A gente vive de sentimento.

Mesmo quem não tem sentimento, sente lá no fundo alguma coisa...geralmente é mágoa, dor ou coisa passageira.

E sentimentos mudam. Que nem as estações do ano.

Tem vezes que estão quentes como o verão, outras esfriam como no inverno, às vezes se renovam como o outono e outras florescem como a primavera.

Tenho nas minhas partes internas, uma lista de coisas e não coisas ( leiam também pessoas e não pessoas) que cabem em cada uma dessas categorias...e dependendo das minhas tempestades, as coisas mudam de lugar...de uma hora para outra.

Tive que aprender com o tempo a ser seletiva. Tive que aprender a gostar e desgostar.
E cada vez que gosto ou desgosto, tenho que recomeçar a organizar as coisas e as não coisas nas categorias certas para manter a "casa" em ordem!

E isso dá um trabalhão danado...Por vezes dói. Mas me recupero. Afinal, quase sempre depois de uma tempestade, vem um arco-íris.

Tem dias que aguardo ansiosamente por um...

É isso.

( Baseado em pessoas que acham que eu preciso de alguma coisa delas para ser feliz...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! Curtam, comentem, compartilhem, sugiram textos, enviem seus textos para publicação ( anônimos ou não)...Volte sempre!